O sentimento é algo que não se cobra, não se mendiga, não se compra. Quando o sentimento é verdadeiro, ele surge naturalmente. As pessoas que gostarem de nós não precisam de ser constantemente lembradas de que existimos, pois nós já estaremos guardados nos seus corações.

O tempo é cada vez mais precioso, a vida moderna enche-nos de compromissos com tudo aquilo que não nos dá prazer. Por isso mesmo, os momentos que temos para desfrutarmos sem responsabilidade agendada deverão sempre ser preenchidos com sorrisos sinceros, com gente que gosta de nós, onde conseguimos ser alguém querido e amado com verdade.

Infelizmente, tudo o que é mais difícil e longínquo parece acabar prendendo mais a nossa atenção do que aquilo que já é certeza e serenidade na nossa vida.

Quem nunca sofreu por alguém que não nos ama?

Quem nunca correu atrás da amizade de quem já comprovou, pelas atitudes, que não nos quer tão bem assim? Quem nunca perdeu demasiado tempo sonhando com o que jamais será, e menosprezando tudo o que já é?

Mantermos planos, sonhos, ambicionando galgar degraus mais altos, não é ruim, pois é assim que a gente conquista e vence os obstáculos da vida. No entanto, esse percurso jamais deverá ser construído às custas de perdas das quais nos arrependeremos. Não podemos nos esquecer de quem sempre caminhou ao nosso lado, de quem ficou junto a nós, mesmo quando não tínhamos nada a oferecer.

Já existe muita coisa que faz parte das nossas vidas.

Já há alguém que gosta de nós, com amizade sincera. Já estamos conseguindo sobreviver às tempestades, porque sobrevivemos a 100% dos nossos piores dias. Quem foca apenas no que ainda não possui não terá tempo para aproveitar os momentos prazerosos que pode ter junto a quem está ali pertinho de si. E mais, se ficarmos olhando somente para o alto, não conseguiremos nos desviar dos buracos à nossa frente, ali embaixo.

Sentimento não se cobra, não se mendiga, não se compra. As pessoas que gostarem de nós não precisarão ser lembradas de que existimos, pois já estaremos guardados nos seus corações, ao passo que outras pessoas nunca serão parte das nossas vidas. É preciso aceitar essa dinâmica, pois assim evitaremos desperdiçar tempo e energia com quem não vale a pena.

Imagem de capa: g-stockstudio, Shutterstock

VÊ TAMBÉM