Todos os dias as mulheres passam por situações em que se sentem desconfortáveis com o seu corpo, seja por algum comentário impróprio de terceiros ou até mesmo por alguma imagem partilhada nas redes sociais que mostra uma beleza perfeita e irreal.

Foi a pensar nisso que a fotógrafa Kierra Mellenthin decidiu fotografar diversas mulheres de todas as formas, tamanhos e idades que variam dos 16 aos 47 anos, tentando assim mudar a mentalidade da sociedade actual relativamente à ideia generalizada do que é a beleza.

A todas as mulheres foi pedido que escrevessem num pedaço de papel algo que lhes tivesse sido dito ou uma lembrança de algo que elas experimentaram que as tenha feito sentir indignas, e enquanto estas partilhavam as suas histórias, Kierra captava os seus retratos.

Este projecto foi chamado de “The Worthy Project” e, segundo Kierra, o objectivo deste é “quebrar o estigma” de beleza na sociedade actual que teima em dizer que para se ser bonita tem de se ser magra, alta, sem celulite ou estrias!

Sen dúvida um projecto fantástico que mostra a real beleza feminina e que prova que, tal como Kierra disse, “todas as mulheres são dignas. Não importa o tamanho, cor, forma, raça, orientação sexual, emprego, são dignas!”

Vê só algumas das fotografias que fazem parte deste projecto e que poderás encontrar no seu site:

1. “Nunca serás amada”

2. “Fazer uma histerectomia total aos 31 anos… enquanto estava a tentar ter outro bebé”

3. “Deixa-te estar gorda… eu não gosto de mulheres magrinhas”

4. “Fisicamente reparada… emocionalmente partida”

5. “Se calhar depois deste devias fechar os teus tubos”

6. “Ninguém te vai amar”

7. “Precisas de comer um cheeseburguer!”

8. “Fico envergonhado por ser visto com uma mulher gorda!”

9. “Não quero ter nada haver com ela! – o meu pai”

10. “O teu top ester apertado, não achas?”

11. 

12.

13. 

14.

15.

16.

17. “Eu sou digna!”

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM