É impressionante como ainda nos dias de hoje se continuam a ver e ouvir notícias sobre abandono de animais! Não consigo perceber como é que alguém consegue fazer algo tão monstruoso como deixar um cachorro à beira da estrada ou em qualquer outro lugar sem sequer olhar para trás, quando a única coisa que estes animais querem é o amor e carinho dos seus donos que eles tanto gostam.

Tal como eu, também Danielle Cole, uma mulher norte-americana, ficou indignada quando o seu marido lhe contou que tinha acabado de ver um homem a atirar um cachorro de uma carrinha para a beira da estrada e a arrancar a todo o gás, deixando o pobre animal a correr atrás dele numa esperança de o conseguir alcançar, no entanto sem sucesso. 

Depois de bastantes tentativas de aproximação e resgate do pequeno animal, que fugia de cada vez que tentavam chegar junto dele, felizmente, e com a ajuda de algumas pessoas, Danielle e o seu marido conseguiram finalmente levar o cachorro para casa e dar-lhe todo o amor e carinho que ele bem merece.

A revolta de Danielle para com o antigo dono do pequeno animal era tanta que esta acabou por publicar um texto emotivo na sua página do Facebook dirigida a este desconhecido como uma forma de o consciencializar de todo o mal que tinha causado ao cachorro e denunciá-lo ao mundo, pois infelizmente o seu marido não teve tempo de ver a matrícula da carrinha deste homem que tinha acabado de cometer um crime; e, para seu espanto, a sua publicação acabou por viralizar com mais de 70 mil partilhas!

To the dirt bag that threw his dog out in the Allegan forest on 48th street Friday at about 3:30pm. Let me tell you what…

Posted by Danielle Cole on Sunday, September 18, 2016

“Para o estupor que lançou o seu cachorro na floresta Allegan na rua 48 na sexta-feira às 15h30. Deixe-me dizer-lhe o que o seu cão passou, enquanto você acelerou o seu cão persegui-o e correu rápido, enquanto as suas pernas pequenas o deixavam até as suas pernas derrubarem e caírem para o lado da estrada. O meu marido viu isto tudo a acontecer e parou para ajudar o seu cachorro, mas o pequeno estava tão assustado que fugiu para a floresta e escondeu-se. Mais tarde, naquela noite, fomos procurar o seu cachorro, ele estava lá, onde você o deixou à espera por você voltasse, mais uma vez ele ficou assustado pela sua vida. Na manhã de sábado, levei alguns biscoitos e o meu cachorro na esperança de que ele se sentisse confortável o suficiente para ir ter com meu cachorro. Bem, ele estava a pensar nisso, mas outra pessoa parou para ajudar e ele correu de volta para a floresta.

Algumas horas depois, estávamos a ir para a feira e eu simplesmente não conseguia parar de pensar sobre esse pobre animal que foi lançado de um carro, perdido e confuso, por isso decidi que voltaria com uma tigela de comida para ele e a deixaria onde ele andava. Assim que eu voltei à rua 48, havia um grupo de caçadores, uma família porreira e um homem mais velho a tentarem pegar no seu cachorro. Ele estava aterrorizado, mas com muita paciência e a ajuda de um pequeno menino conseguimos pegá-lo. Como é que pôde lançar o seu cachorro como um pedaço de lixo? Este belo cachorro é tão doce e amoroso, ele ama as minhas crianças, especialmente o meu filho, ele gosta dos meus outros cães. Eu realmente acredito que o meu marido se deve ter atrasado naquele dia para que ele pudesse ver o que você fez. Só é pena que ele não tenha conseguido obter o número da sua matrícula. Você é um verdadeiro traste e responderá ao que fez um dia. POR FAVOR, COMPARTILHEM O MÁXIMO E MAIS LONGE QUE CONSEGUIREM, PODE SER QUE ESTE ESTUPOR VEJA ESTA PUBLICAÇÃO.”

Apesar de ainda não se saber quem foi o homem horrível capaz de tal atrocidade, o que interessa é que este pequeno e adorável cachorro está finalmente em “boas mãos” e certamente é mais feliz do que nunca!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM