Bethany Gambardella-Greenway é uma mulher americana de 39 anos que nunca pensou que uma simples mancha escura na sua testa se transformasse no seu pior pesadelo.

Quando há cerca de um ano atrás se deu conta da pequena mancha durante a gravidez do seu filho mais novo, Bethany procurou um dermatologista que lhe informou que aquilo não passava de uma mancha sem importância. No entanto, ao fim de dezoito meses a mancha transformou-se numa enorme ferida bastante dolorosa e o pior confirmou-se – na realidade, a “mancha sem importância” não era nada mais nada menos do que uma forma agressiva de cancro de pele chamado melanoma desmoplásico.

A ferida acabou por ser removida cirurgicamente, todavia o cancro já se tinha espalhado pelos ossos e sistema linfático, e Bethany teve mesmo de começar a fazer imunoterapia.

Depois de alguns meses de tratamentos, 18 kgs a menos e bastante sofrimento, as boas noticias finalmente chegaram e Bethany conseguiu superar a doença.

Desde então tem partilhado a sua história e recuperação na sua página do Facebook de forma a tentar chamar a atenção da sociedade para a importância de cuidarmos da nossa pele, principalmente quem tem uma pele sensível, aconselhando as pessoas a evitarem os “banhos de sol” e os solários, pois tal como Bethany diz, “um bronzeado não é um brilho saudável, mas sim uma pele danificada!”

Estas são algumas das fotos que podemos ver no seu perfil que testemunham a sua batalha contra uma doença tão cruel.

Atenção que algumas imagens são fortes!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM