Muitas são as pessoas que se casam por interesse. Seja por dinheiro, beleza ou até mesmo pelo facto da outra pessoa fazer tudo em casa, existem diversos motivos que levam algumas pessoas a esquecer o amor e simplesmente a pensarem nelas próprias.

No entanto, na maioria das vezes, essas pessoas tentam fazê-lo de forma “discreta” para que o(a) seu(sua) parceiro(a) não se aperceba das suas intenções.

Não foi o caso de uma mulher, “Miss Pretty”, que escreveu um anúncio no Craigslist onde explica exactamente o que procura e quais as suas intenções:

“Eu vou ser honesta com o que eu vou dizer aqui. Eu fiz 25 anos este ano. Eu sou muito bonita, tenho estilo e bom gosto. Eu gostaria de casar com um cara que tivesse um salário de 500 mil dólares por ano ou mais. Você pode dizer que eu sou materialistas, mas um salário anual de 1 milhão de dólares é considerado apenas classe média em Nova York.

Minha exigência não é alta. Tem alguém neste fórum que tenha um salário de mais de 500 mil dólares anuais? Vocês são todos casados? Eu gostaria de perguntar: o que eu tenho que fazer para casar com pessoas como vocês?

Entre aqueles com quem eu já saí, o mais rico de todos tinha um salário anual de 250 mil dólares e esse parece ser o meu limite.

Se alguém quer se mudar para a área residencial de alto custo de Nova York, Garden City, 250 mil dólares anuais não é o suficiente.

Eu gostaria também de humildemente fazer algumas perguntas: 

  • Onde os solteiros mais ricos costumam ir? (Por favor listem os nomes e endereços de bares, restaurantes, academias)
  • 
Que faixa etária eu deveria privilegiar?
  • Por que a maioria das mulheres dos ricos tem uma aparência medíocre? Eu conheci algumas garotas que não são bonitas e nem interessantes mas conseguiram casar com caras ricos.
  • Como vocês decidem as que podem se tornar suas mulheres e as que só servem para namoradas (meu objetivo no momento é me casar).

Ms. Pretty.”

O que ela não estava à espera era desta resposta:

“Cara Ms. Pretty,

Eu li seu anúncio com grande interesse. Eu aposto que existem várias garotas que têm questões parecidas com as suas. Por favor, me permita analisar sua situação do ponto de vista de um investidor profissional.

Meu salário anual é maior que 500 mil dólares, o que cumpre sua exigência, então eu espero que todos acreditem que eu não estou aqui desperdiçando o seu tempo.

Do ponto de vista de uma pessoa de negócios, casar com você é uma decisão ruim. A resposta é muito simples, deixe eu te explicar.

Colocando os detalhes de lado, o que você está tentando fazer é trocar “beleza” por ‘dinheiro’: a pessoa A dá beleza e a pessoa B paga por isso. Isso é o que você está propondo.

Entretanto, existe um defeito nato nessa sua argumentação: sua beleza um dia vai acabar, mas meu dinheiro vai muito provavelmente continuar existindo se eu investi-lo corretamente. Meu salário tende na verdade a aumentar ao longo dos anos. Já a sua beleza não aumentará anualmente.

Sendo assim, do ponto de vista econômico, eu sou um ativo que vai se valorizar e você é um ativo que vai desvalorizar. Não vai ser uma desvalorização comum, mas exponencial. Se seu único ativo é a beleza, seu valor vai estar bem inferior daqui a 10 anos.

Como dizemos em Wall Street, toda troca tem um potencial. Sair com você também tem um ‘potencial’. 

Se o valor de troca de um ativo cai, nós o venderemos. Simplesmente não é uma boa ideia manter um ativo que vai se depreciar no longo prazo – isso se aplica para o tipo de casamento que você está sugerindo. Pode ser cruel dizer isso, mas para construir um portfólio sólido, todos os ativos com valor em queda precisam ser vendidos em pouco tempo.

Qualquer pessoa com uma renda anual de mais de 500 mil dólares não é idiota, então eu sugiro que você pare de procurar por pistas de como casar com um cara rico. E a propósito, você sempre pode tentar ser rica trabalhando até conquistar um salário de 500 mil dólares por ano. Suas chances são maiores assim do que tentando encontrar um idiota rico.

Espero que essa resposta ajude.

Presidente do J.P. Morgan (grande banco de investimentos dos EUA)”

Bem merecido, não achas? Deixa um comentário com a tua opinião!

FONTENão Acredito
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM