Todos os dias vemos e ouvimos notícias de desgraça, maldade, guerra e outras coisas horríveis, mas felizmente também aparecem estas histórias de bondade pura que nos fazem voltar a acreditar que afinal ainda existe algum bem no nosso mundo, principalmente de onde menos se espera!

John Thuo é um menino sem-abrigo de Nairobi, no Quénia que, como muitos outros, aproveita a luz vermelha dos semáforos para pedir esmola aos carros parados, tentando sobreviver com o pouco que lhe dão.

Quando um certo dia se aproximou do carro de Gladys Kamande, a atitude que teve acabou por lhe mudar a vida.

Gladys havia tido um colapso pulmonar, obrigando-a a andar sempre com um tanque de oxigênio e o gerador para a ajudarem a respirar. Além disso, aos 32 anos, já havia passado por 12 cirurgias, sendo que numa delas o seu nervo óptico rompeu-se, acabando por a deixar cega.

Ao ver todos os equipamentos ligados a Gladys, a curiosidade falou mais alto e John não resistiu em perguntar qual a sua finalidade, mas ao ouvir a sua história, acabou por não conseguir segurar as lágrimas, percebendo que apesar da sua vida ser bastante difícil, a de Gladys era muito pior.

Mesmo com todas as suas dificuldades, John perguntou a Gladys como a poderia ajudar, ao que esta simplesmente segurou na sua mão e começaram a rezar juntos. Logo de seguida, o pequeno menino pegou em todo o dinheiro que havia conseguido nesse dia e entregou a Gladys, achando que lhe faria mais falta a ela.

Felizmente, um homem que ia a passar na rua ouviu os dois a conversarem e decidiu fotografar o momento e partilhar a história nas redes sociais, o que acabou por se tornar viral e dar origem a uma campanha de angariação de fundos para ajudar Gladys a pagar o seu tratamento na Índia.

Consciente de que a sua vida mudou pelo simples gesto de John, Gladys decidiu agradecer-lhe retirando-o das ruas e colocando-o num abrigo onde não só não tem de mendigar mais como ainda pode estudar e frequentar a escola.

A vida de ambos nunca mais foi a mesma e John considera mesmo Gladys como sua nova mãe!

Uma prova de que as crianças são mesmo o melhor do mundo e que conseguem ser muito mais bondosas e gentis que qualquer outra pessoa no Mundo, por muito difícil que a sua vida seja!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM