Myles Eckert é um menino de 11 anos que devido a uma boa acção, acabou por ganhar milhões de dólares, comprovando que, de facto, fazer o bem compensa!

Em 2014, quando Myles tinha apenas 8 anos, encontrou uma nota de 20 dólares mesmo em frente do restaurante onde ia jantar com a sua mãe e a sua irmã, no entanto, apesar de ter começado logo a imaginar o que iria comprar com esse dinheiro, assim que viu um homem vestido com uniforme militar a entrar com a sua família, mudou de ideias e decidiu entregar a nota ao militar com o seguinte bilhete: “Meu pai era soldado. Ele está no céu agora. Eu achei esses 20 dólares no estacionamento quando cheguei aqui. Nós queremos fazer uma boa ação e retribuir na minha família. Hoje é o seu dia de sorte! Obrigado pelo seu serviço.”

A verdade é que o pai do menino era militar e faleceu aos 24 anos, quando este era ainda um bebé, e o facto de ver o militar com a sua família fez-lhe pensar no pai que acabou por nunca conhecer.

Frank Daily, o soldado em questão que entrou no restaurante, ficou tão comovido pela acção do menino que escreveu para a sua filha mais velha a contar sobre o encontro, enviando-lhe uma foto do bilhete. Esta acabou por se tornar viral depois de ter sido publicada nas redes sociais e partilhada por milhares de utilizadores que não só ficaram tocados pelo gesto de Myles como decidiram ajudá-lo a ele a à sua família, começando um fundo para doações para que a família pudesse estabilizar a sua situação financeira.

Esta demonstração de generosidade foi tão grande que num espaço de apenas três anos conseguiram mais de 2 milhões de dólares.

Devido à sua popularidade, Myles acabou por ser convidado por diversos programa de televisão para contar a sua história, mas o mais impressionante é que todo o dinheiro angariado foi doado a instituições de caridade que ajudam famílias de militares a superarem a perda e o luto.

Mais tarde, Tiffany, a mãe de Myles, decidiu criar a sua própria fundação chamada “The Power of 20 (O Poder dos 20), uma organização que ajuda crianças que perderam os pais durante o serviço militar ativo.

E pensar que tudo isto aconteceu graças a um simples gesto de bondade de um menino de apenas 8 anos!!

 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM