Todos nós sabemos – ou pelo menos temos uma ideia – da enorme responsabilidade que implica ter um filho. No entanto, infelizmente nem todas as pessoas nasceram para serem bons pais e acabam por abandonar os seus filhos, como aconteceu com Juan Pablo e seus dois irmãos mais novos, John e Kevin, de 6 e 8 anos, que ficaram completamente sozinhos no mundo após a mãe sair de casa e nunca mais voltar.

Com um pai desde sempre ausente, Juan Pablo viu-se obrigado a tomar conta dos seus irmãos mais novos fazendo com que todos continuassem a ir à escola e conseguindo comida para todos ao pedir nas ruas de Bogotá depois das aulas.

Infelizmente, nem sempre os dias corriam bem e a comida muitas vezes era demasiado escassa para todos, acabando por ir procurar alguns restos nos caixotes do lixo.

Os seus vizinhos só se aperceberam da situação em que estas crianças se encontravam após um dia ouvirem choros vindos da casa e chamarem a polícia para verificarem o que se passava. Quando estes chegaram ao local, o que viram deixou-os completamente estupefactos.

Apesar de tudo, as crianças estavam perfeitamente bem – alimentadas e saudáveis. Na realidade, Juan Pablo estava a conseguir cuidar deles muito bem e, mesmo não sabendo exactamente há quanto tempo eles se encontravam sozinhos, Juan demonstrou um enorme sentido de responsabilidade e amor pelos seus irmãos, mesmo com apenas 11 anos.

As autoridades ainda tentarem procurar os pais, mas sem sucesso, sendo que as crianças acabaram por ser entregues ao estado.

Esperemos que Juan possa voltar a ser a criança que deveria ser com os seus 11 anos e que permaneçam juntos para sempre!

Vê só esta reportagem (em espanhol) sobre a história deste pequeno herói de 11 anos e os seus irmãos:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM