Dante Daniels era um menino de 8 anos que perdeu a sua vida ao tentar salvar a sua irmã de um ataque violento de Deandre Chaney Jr de 23 anos, ex-namorado da sua mãe, Elizabeth Salone, a quem esta tinha pedido de tomar conta das crianças enquanto ela ia levar o seu irmão ao trabalho.

Longe de imaginar no que iria encontrar quando regressasse a casa, Elizabeth confiou a guarda dos seus filhos ao seu ex-namorado durante apenas 40 minutos, mas foi tempo suficiente para este avançar sobre a irmã de Dante de apenas 7 anos.

Assim que se apercebeu do ataque, Dante nem pensou duas vezes e avançou sobre Deandre, tentando salvar a sua irmã de ser violada. Foi então que este agarrou num martelo e atacou brutalmente ambas as crianças.

Quando Elizabeth chegou a casa, ouviu uma das crianças a chorar e foi então que foi surpreendida por Deandre que a atacou por trás com o martelo e amarrou-a. Já este estava a espalhar liquido de isqueiro pela casa, quando Elizabeth conseguiu escapar e fugir para casa dos vizinhos, de onde conseguiu pedir ajuda e chamar a polícia.

Apesar de Deandre ter conseguido escapar, acabou mais tarde por ser apanhado numa outra cidade envolvido numa lona dentro de um galpão.

As três vitimas foram transportadas para o hospital, sendo que Elizabeth muito provavelmente ficará cega do seu olho esquerdo e a menina irá precisar de muita ajuda, principalmente psicológica para ultrapassar este episódio tão brutal.

Relativamente a Dante, o hospital acabou por declarar a sua morte cerebral e este acabou por falecer seis dias após o ataque.

Entretanto foi criado um fundo monetário para ajudar esta família nas contas hospitalares, tendo em conta as inúmeras cirurgias que foram necessárias para ambas as crianças, além dos medicamentos, entre outras coisas, sendo que já atingiu mais de 92 mil dólares dos 75 mil que tinham como objectivo!

Dante não só salvou a sua irmã, como o seu coração foi utilizado para salvar a vida de um outro menino de apenas 4 anos que precisava de um transplante de coração!

Uma grande prova de coragem e amor que, infelizmente, acabou por lhe custar a vida!!

Paz à sua alma!!🙏

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM