A amizade não escolhe raça, nem idade nem género, mas uma menina chamada Suzana acabou por dar uma verdadeira lição de vida ao convidar a sua melhor amiga para a sua festa de pijama. Claro que convidar a melhor amiga para uma festa de pijama não é estranho, sendo até bastante comum entre as meninas – mas neste caso a melhor amiga de Suzana é nada mais nada menos do que uma senhora de 68 anos – Dona Ju, a sua vizinha.

Segundo a mãe, desde que Suzana nasceu que as duas têm criado uma relação de verdadeiro carinho e amizade, e a prova disso, claro, é que Suzana nem pensou duas vezes em convidar a Dona Ju para dormir em sua casa.

A ideia da festa de pijama surgiu de Renata, a mãe, depois da menina ter ficado doente. Achando que isso a poderia animar, decidiu organizar uma festa de pijama em casa com tudo o que tem de direito – muitos bolos e brigadeiro. Por isso, pediu à menina que ligasse para a mãe da sua melhor amiga a pedir que esta fosse dormir lá a casa.

Foi então que a menina arregalou os olhos e perguntou: “Mamãe, a Dona Ju já está velhinha e ainda precisa pedir para a mãe dela para dormir fora? Eu vou ter que te pedir para sair também até quando eu ficar velha?”

A surpresa não podia ter sido maior, mas ao fim ao cabo, não era nada que Renata já não pudesse estar a contar. Na realidade a menina adora as pessoas mais velhas, sendo que todos os dias liga à sua avó para saber se está tudo bem.

Um verdadeiro exemplo de que a amizade pura não se mede pelo que recebemos em troca, mas sim pelo sentimento de carinho, afecto e companheirismo que temos por outra pessoa, seja ela de que idade for!

Fonte: G1

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM