A sociedade tem o péssimo hábito de achar que as tarefas domésticas são exclusivamente femininas e que os homens só tem de se preocupar com o jardim, os carros, e qualquer outra função que implique força de músculo, mas essa forma de pensar está, finalmente, a mudar graças a pais e mães como Nikkole Paulun, uma mulher norte-americana mãede um menino de apenas 6 anos.

Nikkole tornou-se viral nas redes sociais após ter feito uma publicação, que já tem mais de 61 mil partilhas e 160 mil gostos, de umas fotos do seu filho a fazer algumas tarefas domésticas, como cozinhar, pôr a louça na máquina de lavar e colocar a roupa a lavar, acompanhadas de um texto a explicar a importância que estas tarefas irão ter no seu futuro.

“Eu ensino o meu filho a cozinhar e a fazer as tarefas domésticas. Por quê? Porque isso não é só para as mulheres. Porque um dia ele pode tornar-se num homem solteiro, a morar sozinho, que vai saber lavar as próprias roupas e não vai ter que encomendar comida todas as noites.

Porque um dia ele poderá querer impressionar alguém com uma refeição feita com as próprias mãos. Porque, quando ele tiver filhos e um cônjuge, ele vai precisar de fazer a sua parte em casa.

Porque faço parte de uma geração que reclama que a escola não nos ensinou a cozinhar, lavar roupa, dar nós em gravatas ou pagar impostos. Porque ensinar o meu filho a fazer isso e ser um membro produtivo da sociedade dentro e fora de casa começa comigo.

Porque é certo deixar os seus filhos serem crianças, mas também ensinar-lhes lições de vida no caminho. O meu filho nunca vai ser “demasiado homem” para cozinhar ou fazer outras tarefas. Ele vai ser o tipo de homem que pode entrar em casa depois de trocar um pneu e ver se já falta pouco para o jantar ficar pronto.

Que pode separar as roupas corretamente e cortar a relva. Lembrem-se pais: um homem que acha que não deve cozinhar ou fazer qualquer tarefa doméstica um dia foi um menino que nunca foi ensinado de outro jeito.”

Em resposta a algumas pessoas que a criticaram, achando que ela estaria a “escravizar” o seu filho, Nikkole publicou uma outra foto que mostra o seu filho a relaxar no sofá após fazer as suas tarefas.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM