Shelby Ann Carter era uma mulher de 21 anos de Wyoming, Illinois, nos Estados Unidos que, como muitas outras, sonhava em ter uma família com o seu noivo até que finalmente em Janeiro de 2017, o seu sonho se tornou realidade com o nascimento da sua filha, Keana Davis.

Infelizmente, o que podia ser uma das fases mais felizes da sua vida, rapidamente se tornou num pesadelo com um final trágico quando no dia 30 de Janeiro – apenas um dia após o seu aniversário – um incêndio iniciou em sua casa, obrigando-a a tomar uma decisão que acabaria por lhe custar a vida.

Apesar de ter ligado imediatamente para o número de emergência a pedir ajuda, a rapidez com que o fogo se alastrou por toda a casa impossibilitou-a de fugir com a sua bebé de apenas 12 dias, ficando encurraladas no segundo andar.

Ao aperceber-se de que não iria conseguir escapar, Shelby teve uma ideal louca – mas genial – para salvar a sua filha: prendeu-a na cadeirinha de bebé que normalmente se usa nos carros (que ainda tinha dentro de casa, pois como a bebé era muito pequenina, ainda não tinha saído com ela) e lançou-a da janela do segundo andar com o que restava das suas forças, pois o fumo já era tanto que começou a ser bastante difícil respirar.

Quando os bombeiros finalmente chegaram, infelizmente já não conseguiram salvar Shelby que já se encontrava morta por envenenamento por monóxido de carbono, no entanto, devido ao seu enorme instinto maternal, conseguiram encontrar a pequena Keana que, apesar de ter sido levada para o hospital, não apresentava quaisquer lesões.

Esta tragédia abalou a pequena cidade que nem queria acreditar no que tinha acontecido, no entanto, a comunidade reuniu-se e decidiu iniciar uma campanha de arrecadação fundos para ajudar esta família a não só reconstruir a sua casa, como a sua própria vida, depois de terem perdido uma pessoa tão alegre e feliz como Shelby que certamente nunca irão esquecer.

Felizmente, nem tudo é mau e, em apenas uma semana, eles conseguiram arrecadar a cerca de $40,000 (cerca de 124.000 reais).

Apesar de Keana nunca vir a conhecer a mãe, a sua família certamente nunca deixará que esta se esqueça da mulher que deu a sua vida por si e que, mesmo nos seus últimos momentos, foi capaz de provar que o amor de mãe fala sempre mais alto.

FONTEFaith it
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM