Imagem de capa: Nikolay Klimenko, Shutterstock

Expliquem-me uma coisa, porque é que as mulheres têm que usar maquilhagem? Qual é o propósito? De fiarem mais bonitas? De se mostrarem aos rapazes? Expliquem a sério porque eu não consigo encontrar nenhuma razão para usar, e para além do mais dá muito trabalho, ter que fazer a mesma coisa todos os dias e depois á noite tirar. Porque se uma mulher acredita que é bonita, não precisa de maquilhagem, não faz sentido. Temos que mostrar ao mundo como somos, que não precisamos de por base ou de por um batom para nos sentir bem, não precisamos de maquilhagem.

Para sair á noite? Poupem-me é de noite, ninguém vai ver, ninguém vai reparar e ninguém vai querer saber, se estão connosco é porque gostam de nós como somos, dos nossos interesses, e vamos estar em convívio com outras pessoas, elas não querem saber o que estão a usar, esqueçam a maquilhagem.

No Verão? Só se não gostarem de água, porque a maquilhagem vai sair toda, vai ficar toda borrada e toda a gente vai ver, se ficarem ao sol podem apanhar escaldões e digam-me lá, quem é que aguenta 30 graus ao mais sem ir água, ninguém, portanto deixem disso, não precisam de maquilhagem.

“(…) o sorriso é que conquista uma pessoa (…)”

No trabalho? Empresas multinacionais, internacionais e nacionais, começam a perceber que nós não somos nenhumas bonecas para pormos carregadas de tinta na nossa cara e para que? Muitas vezes entro numa loja, e as senhoras perguntam-me se quero ajuda, eu digo que não e saem com um sorriso como se tivessem o melhor sorriso do mundo e adivinhem não tem, porque os dentes não estão arranjados, a cara está super bem-feita, mas os dentes, o sorriso é que conquista uma pessoa, por isso comecem a considerar mandar as vossas colaboradoras ao dentista em vez de mandarem maquilhar-se. Ah! E também considerem contratar pessoas sem experiência porque um dia, vocês ainda acabam por trabalhar para essas pessoas.

As crianças? Usam porque querem ser como as mães delas, admiram tanto que fazem por diver sãoe é o trabalho delas é brincar por isso, até faz algum sentido.
As adolescentes? Essas que ainda estão a descobrir a vida, raparigas não vale a pena, só estão a gastar dinheiro aos vossos pais quando podiam poupar para outras coisas com mais interesse e cultura e também, vocês querem chegar aos 30 e serem umas velhas autenticas? Não querem pois não, então também não vale a pena. E outra coisa vocês hoje em dia, são todas iguais, não se diferenciam, não mostram diversidade, e são superficiais, não mostram qualquer tipo de cultura ou interesse.

“(…) ó querem dinheiro por isso parem de comprar (…)”

Na televisão, marcas de grande importância que tem a ver com a moda e beleza, pois é um assunto ainda polemico, eu passo a explicar, eles como toda a gente só querem dinheiro por isso parem de comprar, é ridículo o que fazem, modelos que pesam como crianças na africa e passam fome, não vale a pena, nós merecemos mais.

Os nossos ídolos? Pois eles deviam ser um exemplo para nós e infelizmente não são, por isso é que aquele ditado de nunca deves conhecer os teus verdadeiros ídolos.

Só mais uma coisa, acham que as pessoas quando iam trabalhar para o campo, para ter comida em cima da mesa, tinham maquilhagem? Eles não sabiam o que era isso, nem existia, só mais uma razão para sermos como somos ao natural.

Carnaval, Haloween, Passagem do Ano, está ao critério de cada um, são festividades que merecem ser celebradas, não tem nada haver com a beleza ou moda.

“(…) quero ver se é a maquilhagem ou a beleza que os vai salvar de uma guerra.”

Eu percebo que muita gente não vai concordar, mas cada pessoa tem a sua opinião e maior parte não concorda, tudo bem, não faz mal, mas vai haver um dia que a terra explode ou a terceira guerra mundial vai começar, então com o Donald Trump na presidência dos EUA, vamos ver se não começa mais cedo, e quero ver se é a maquilhagem ou a beleza que os vai salvar de uma guerra.

Está dito e fica dito!

PORCatarinna Garcia
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM