Jocelyn é uma menina de apenas cinco anos que foi raptada quando estava a andar de bicicleta à porta da casa da sua avó. Apesar da sua mãe ter estado atenta a ela por uma janela, bastaram apenas cinco minutos de distracção para que a pequena fosse abordada por um homem num carro a oferecer-lhe um gelado e obrigada a entrar dentro do mesmo assim que se aproximou.

Momentos de absoluto pânico seguiram-se de imediato quando a sua mãe se apercebeu que a menina tinha desaparecido, tendo sido chamada a polícia que, juntamente com os bombeiros, bloquearam as estradas em redor do local para tentarem apanhar o criminoso o quanto antes. No entanto, mesmo passadas duas horas, ainda não havia sinal de Jocelyn.

Temar Boggs de 15 anos e Chris Garcia de 13 anos são dois jovens que se encontravam a ajudar um vizinho a fazer mudanças quando se aperceberam do que se passava e decidiram ajudar. Desta forma, pegaram nas suas bicicletas e começaram a percorrer a estrada. Foi nessa altura que se aperceberam de um carro que parecia não conhecer a zona ao fazer inversão de marcha quando chegou a um beco sem saída.

Como se de um sexto sentido se tratasse, Temar e Chris acharam o veículo estranho e decidiram segui-lo até que este voltou a inverter a marcha para evitar um grupo de policias e bombeiros. Aí tiveram a certeza de que algo não estava bem e Temar pedalou até ficar lado a lado com o condutor.

As suas suspeitas estavam certas – Jocelyn estava sentada no banco do passageiro do dito carro!

Quando se apercebeu de que se tratava da menina que estava desaparecida, Temar olhou nos olhos do raptor e disse: “Eu estou a ver-te” (“i’m watching you“).

Por alguma razão, estas palavras tiveram um peso tão forte para o raptor que este acabou por deixar a menina sair do carro uns metros mais à frente, tendo esta corrido de imediato para junto de Temar que a levou ao encontro da sua família.

Temar e Chris acabaram por se tornar os heróis do bairro, apesar de não ter sido essa a intenção. Na realidade, eles simplesmente quiseram ajudar. E conseguiram!

Um verdadeiro acto de coragem que acabou por salvar a vida de Jocelyn que certamente lhe ficará grata para o resto da vida, tal como a sua família.

FONTECNN
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM