A violência doméstica é um assunto muito sério que cada vez está mais presente na nossa sociedade, infelizmente. Apesar de muitas mulheres o negarem, a grande maioria apenas o faz com receio das repercussões que possa sofrer nas mãos do namorado/marido que tem em casa à sua espera.

No entanto, existe sempre quem não se deixe intimidar e denuncie os abusos que sofre, tentando não só salvar a sua própria vida como alertar a sociedade para este crime tão violento, como foi o caso de Valentina Henríquez, uma jovem chilena de 23 anos que viveu um verdadeiro pesadelo durante o seu relacionamento com Camilo Castaldi, um cantor famoso do grupo de funk chileno Los Tetas de 39 anos.

Apesar de tudo parecer um conto de fadas, na realidade, tudo não passava de um inferno silencioso até Valentina se ter fartado e ter ganho coragem para finalmente contar todo o sofrimento pela qual passava nas mãos de Camilo ao ter publicado um texto extenso no Facebook, contando detalhadamente os maus tratos que sofria, desde hematomas, hemorragias e cortes, juntando algumas fotos que mostram o resultado da violência de Camilo.

#AlertaDenunciaSoy Valentina Henriquez Albornoz y deseo hacer publico mi maltrato por parte de #Camilo #Castaldi #Lira…

Posted by Alerta V Costa on Sunday, July 2, 2017

Mesmo tendo denunciado os maus tratos à policia, esta não pôde fazer muito por si, tendo apenas indiciado Camilo por lesões menores de violência familiar, tendo em conta que este não tem antecedentes criminais.

Castaldi aproveitou a sua popularidade para colocar as culpas em Valentina, alegando mesmo que esta sofria de transtornos psicológicos e que batia em si própria, havendo mesmo quem tenha acreditado nas suas palavras.

Felizmente, isso não fez com que Valentina perdesse a coragem e não só conseguiu afastar-se de Camilo como recuperou o seu sorriso!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM