Infelizmente, honestidade e responsabilidade são valores cada vez menos presentes na nossa sociedade, por isso quando existe alguém que demonstre tê-los presente na sua educação, até achamos estranho. No entanto, a verdade é que não só não deveria ser motivo de admiração, como devia ser algo constante nas nossas vidas e no nosso dia-a-dia.

Matheus é um jovem brasileiro que decidiu dar o exemplo ao deixar um bilhete ao dono de um carro – que por sinal, era um Porshe avaliado em cerca de 53 mil euros – a pedir desculpa depois de ter embatido na viatura ao fazer uma manobra.

Mesmo depois de todos os esforços para tentar encontrar o dono do carro, Matheus acabou por desistir e decidiu deixar um bilhete a explicar o sucedido, escrevendo também o seu numero de telemóvel para que este lhe possa ligar e acertarem contas quanto à reparação do carro, se for necessário.

Na realidade, o carro sofreu apenas um arranhão e muito possivelmente ninguém deve ter visto o “acidente”, mas esta sua atitude acabou por viralizar com imensas mensagens de parabéns depois da foto do bilhete ter sido publicada nas redes sociais e foi tão importante para o dono do Porshe que este nem lhe cobrou nada das reparações feitas.

Mais uma prova de que a honestidade vale mesmo a pena!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM