A Itália está a oferecer 103 edifícios antigos, desde moradias, pousadas e até castelos completamente de graça! E agora pensas tu: “Hum… tem de haver alguma contrapartida!!”. Sim, na realidade existe, mas a única coisa que é pedida é que os compradores restaurem os edifícios e os utilizem como destino turístico!

Desde restaurante, hotel, pousada ou até spa, podes fazer o que quiseres da propriedade, desde que seja utilizada a favor do turismo da cidade.

Esta proposta é uma excelente iniciativa que vai promover e apoiar o desenvolvimento do sector turístico, segundo Roberto Reggi da Agência de Propriedade do Estado. Este disse mesmo numa entrevista que “O objetivo é que os edifícios privados e públicos que já não sejam usados ​​sejam transformados em instalações para peregrinos, caminhantes, turistas e ciclistas”.

Se estiveres interessada(o), basta apresentares a tua candidatura aqui até ao dia 26 de Junho. Os candidatos seleccionados terão um período inicial de nove anos para trabalharem no seu projecto, com a possibilidade de o prorrogar por nove anos mais tarde.

Mas não desanimes se não for aceite – a Itália pretende dar 200 propriedades da mesma forma nos próximos dois anos.








Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM