O Natal é uma festa de família. Mesmo passando meses sem se verem devido à agitação do dia-a-dia, a noite da consoada é dos poucos momentos em que a família se reúne e convive, aproveitando não só para colocarem a conversa em dia – como se costuma dizer – mas também para “matarem” as saudades.

No entanto, apesar de ser uma época de felicidade, para aqueles que estão sozinhos no Mundo pode ser bastante doloroso, pois lembra-os da sua solidão.

Foi por essa mesma razão que um homem viúvo de Berlim decidiu pedir a um supermercado local para afixar o seguinte anúncio no quadro de avisos do estabelecimento:

***bitte teilen***Als ich das gelesen hab, hat es mir sofort das Herz gebrochen.Damit mit den Daten kein Blödsinn…

Posted by Femina Lisa on Friday, November 17, 2017

“Onde é que um aposentado solitário, viúvo, poderá encontrar um cantinho para comemorar o Natal?” era o que se encontrava escrito, juntamente com o seu nome, morada e contacto telefónico.

Ao ver este emocionante anúncio, uma mulher acabou por não resistir e decidiu fotografá-lo e publicar na sua página de facebook na esperança que alguém caridoso respondesse ao pedido do homem.

A sua ideia acabou por resultar e não só o homem não vai passar o Natal sozinho como até irá poder escolher para onde vai, tendo em conta os inúmeros convites que recebeu.

Este sim, é o verdadeiro espírito natalício! ❤️

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM