Irene McGhee, mais conhecida por “Smokie”, tornou-se sem-abrigo há mais de 10 anos após ter perdido a sua casa depois do falecimento do seu marido.

Para sobreviver, Irene vai recolhendo lixo reciclável de casas, tendo sido numa dessas casas que conheceu Elvis Summers, um homem de 37 anos, que ao saber da sua história, decidiu mudar a sua vida para sempre!

Numa entrevista, Elvis disse: “Ela é um ser humano, tem 60 anos, uma mãe, uma avó, a dormir na terra. Não está certo.”

Assim sendo, com 500 dólares em madeira, revestimento e coberturas doadas por uma empresa local, e muita criatividade, Elvis construiu uma casa portátil – que até tem uma janela – para que Irene tivesse um local seguro e quente onde pudesse dormir.

Não cabendo em si de felicidade, Irene ganhou um novo sorriso e pensa agora em arranjar um emprego para tentar melhorar a sua vida.

Este projecto serviu de inspiração para que Elvis criasse uma campanha – “My Tiny House Project L.A.,” (“A Minha Pequena Casa, Lda”)  – no site de financiamento colectivo GoFundMe, para que possa contratar outros sem-abrigo para construirem as suas próprias casas com ele.

Vê só a reportagem:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM