Tim MacGrath tinha apenas 38 anos quando lhe foi diagnosticado um tumor raro e bastante agressivo chamado sarcoma sinovial, depois de ter sentido dores agonizantes no seu queixo.

Com um crescimento rapidíssimo, o tumor acabou mesmo por ficar do tamanho de uma bola de softbol, ocupando grande parte do seu rosto, e apesar de ter pesquisado várias alternativas à operação, tal acabou por acontecer ao fim de 18 meses para que o tumor fosse finalmente retirado.

Depois de 30 horas em cirurgia, Tim viu-se livre do tumor, no entanto, só se apercebeu das “consequências” do mesmo quando se olhou ao espelho e viu que metade do seu rosto tinha desaparecido!

Apesar de várias tentativas de reconstrução, todas elas acabam por serem rejeitadas pelo próprio corpo.

Felizmente, apareceu o Dr. Chaiyasate que deu alguma esperança a Tim ao conseguir finalmente utilizar excertos de pele dos seus braços e pernas para a reconstrução do rosto, num processo que ainda não está finalizado.

Apesar de não estar perfeito, e ter ainda muitas operações pela frente, o facto de o corpo não ter rejeitado esta reconstrução aumentou a auto-estima de Tim e deu-lhe forças para continuar a viver a vida inspirando outras pessoas que possam passar pela mesma situação.

FONTE9gag
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM