O aquecimento global é um problema que está cada vez mais a afectar a vida no nosso planeta, mas tal como a desflorestação, a enorme quantidade de lixo encontrado nos nossos oceanos, entre muitos outros males, foi e continua a ser causado pela enorme irresponsabilidade do ser humano que apesar de já começar a perceber as consequências dos seus atos, continua a cometer os mesmos erros.

Infelizmente, estas consequências são devastadoras, não só para nós humanos, como para os animais, sendo que muitos deles acabam mesmo por se tornar extintos!

O fotógrafo Tim Flach passou os últimos dois a fotografar animais selvagens que muito possivelmente irão ficar extintos dentro de alguns anos e as imagens são simplesmente de partir o coração! Desde o urso polar ao elefante africano, todos estes animais que hoje em dia são absolutamente magníficos, no futuro não passarão de apenas recordações do que era a vida selvagem!

Vê só algumas das suas fotografias que poderás também encontrar no seu perfil do Instagram ou até mesmo no seu Facebook!

1. Urso Polar

2. Pangolim-arborícola

3. Grou-da-manchúria

4. Chita com crias

5. Leopardo-das-neves

6. Arara-de-garganta-azul

7. Águia-das-filipinas

8. Elefante africano

9. Rinoceronte-branco

10. Arara-militar

11. Abutre-do-egito

12. Arara-azul-grande

13. Balaeniceps rex

14. Saiga

15. Oryx dammah

16. Abelha-europeia

17. Pirilampos

18. Gymnosomata

19. Panda-gigante

20. Panda-vermelho

21. Macaco-dourado

22. Lémure-de-cauda-anelada

23. Tubarão-martelo-recortado

24. Gavial

25. Gorila

26. Saguinus bicolor

27. Macaco-narigudo

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM