Daniel Biber é um fotógrafo de 53 anos de Hilzingen, Alemanha que conseguiu capturar uma imagem absolutamente incrível de um bando de estorninhos a voarem juntos em forma de pássaro gigante sem sequer se aperceber, tendo apenas reparado mais tarde quando começou a analisar as fotografias que havia tirado no seu computador.

As imagens foram tiradas em Costa Brava, no Nordeste de Espanha onde Daniel começou a ver um fenómeno chamado de “murmuração”, que consiste em centenas ou até mesmo milhares de pássaros a moverem-se de uma forma tão sincronizada que se transformam num núcleo que acaba por tomar formas absolutamente fantásticas.

Neste caso, os estorninhos acabaram por formar a imagem de um enorme pássaro devido à presença de um predador, como um falcão ou uma águia, numa tentativa desesperada de se salvarem, “dizendo” algo como: “nós somos maiores que tu!”

As suas imagens acabaram por lhe render um prémio num concurso de fotografia internacional e têm circulado pelo mundo inteiro após terem sido publicadas no site lensculture.

Segundo o que Daniel disse numa entrevista ao Daily Mail, este estava tão concentrado em fotografar que nem reparou nas formas que os estorninhos estavam a criar, tendo apenas visto mais tarde.

Vê só abaixo as suas incríveis fotografias e diz-nos se não estão realmente espectaculares! A natureza consegue ser mesmo fantástica, não achas? 😄

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM