A homossexualidade ainda continua a ser um assunto tabu em muitas culturas, no entanto, com a liberdade de expressão e com a avanço da sociedade, é cada vez mais frequente vermos casais homossexuais a assumirem publicamente a sua relação, principalmente após o casamento homossexual ter sido legalizado em diversos países, como em Portugal e Brasil.

No entanto, apesar de muitas pessoas acharem a homossexualidade um comportamento “anti-natural”, a verdade é que não é algo exclusivo dos humanos. Diversos animais têm relações homossexuais, como os leões, por exemplo.

Recentemente, o fotografo Russ Bridges,  do condado de Rotherham em South Yorkshire, no Reino Unido, capturou um casal de dois leões machos a terem relações mesmo ao lado de uma leoa que se encontrava deitada a relaxar durante um passeio à reserva nacional de Concaster – Yorkshire Wildlife Park – e a foto acabou por se tornar viral nas redes sociais.

Na realidade, são diversos os animais que têm relações homossexuais, como as girafas, os pinguins, o pato-real, as ovelhas, as hienas, e até mesmo os elefantes, sendo que, no caso destes últimos, as relações gays dos elefantes costumam ser mais duradouras que as relações heterossexuais.

Assim sendo, não só não é um comportamento “anti-natural”, como é mais comum no mundo animal do que muita gente pensa!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM