Fidencio Sanchez é um senhor de 89 anos que tornou-se viral nas redes sociais após ter sido partilhada uma fotografia sua a empurrar o seu carrinho de venda de gelados em Chicago, nos EUA, preparando-se para iniciar um dia de trabalho.

Depois da sua filha falecer, a sua esposa ficou doente e Fidencio não teve outra solução senão voltar a trabalhar para ganhar dinheiro. E foi num desses dias que Joel Cervantes Macias e um amigo não puderam deixar passar ao lado o esforço deste homem que deveria estar a aproveitar a sua reforma ao em vez de estar a trabalhar com elevada idade e decidiram partilhar uma foto sua a mostrar toda a sua luta para sobreviver, depois de lhe terem comprado 20 gelados.

Ao se aperceberem de que a publicação estava a ter um enorme sucesso, decidiram dar inicio a uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a família com a intenção de angariar 3.000 dólares, mas o resultado acabou por ser melhor do que o esperado e em apenas cinco dias conseguiram 300.000 dólares, sendo que a campanha ainda continua aberta.

Sem dúvida uma prova de que ainda é possível ter esperança na sociedade actual!

FONTEHypeness
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM