É triste perder um amor, um abraço e um coração. É mais doloroso ainda ver um colo no qual tu tanto adoravas te deitar ir-se embora com a certeza de que nunca mais irá voltar. Tu sentes-te incompleta, indecisa e desorientada, ficas a achar que nada na tua vida vai ser como era ao lado dessa tal pessoa. Mas é aí que tu te enganas. É aí que o coração nasce de novo e a cabeça começa a pensar. Se foi embora, é porque deveria ter ido.

Se está acontecendo tudo isso na tua vida, é porque tem que ser assim. Não penses que tu não irás encontrar outro alguém igual àquela pessoa. Não penses que a tua vida vai ser uma merda só porque o teu amor se foi. Talvez tu não encontres uma outra pessoa igual, (com o mesmo jeitinho) até porque todo o mundo tem um jeito de ser diferente. Talvez tu encontres até melhor do que pensavas – alguém exatamente ao teu nível de caráter e coração.

A vida tem os seus mistérios e só os revela na hora certa.

Se aquela pessoa foi embora tão fácil assim do teu coração e da tua vida, é porque não deveria ter ficado. Odeio pessoas que não ficam… mas existem algumas despedidas que devemos agradecer.

Se a vida te afastou de alguém, é sinal que vem coisa bem melhor por aí. Acalma-te. Cuida de ti. Existem pessoas ao teu redor que querem te ver bem; sorrindo, cantando, fazendo piadas e procurando que tu sejas o que tu realmente sempre foste. Não deixes uma despedida te abalar e mexer com o teu psicológico, fazendo-te querer desistir. Força. É difícil, eu sei.

Mas se a gente não pensar em nós, seremos sempre infelizes.

Agora é hora de cuidar de ti. A vida jamais irá tirar as coisas boas que tu tens, ela só vai te livrar daquilo que não te está a fazer bem. E quem precisa de algo que lhe faz mal? Eu não. Tu também não. Então agradece, amor. E bora sorrir para a vida porque ela não espera por nós.

Imagem de capa: lenetstan, Shutterstock

PORFernando Oliveira
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM