Ian Ellis é um homem de Boston, EUA, que gosta de observar aves selvagens, tendo por hábito sair caminho fora com os seus binóculos e tentar a sua sorte em terrenos afastados da cidade. No entanto, certo dia, ao passar por um grupo de vacas a pastar, algo de estranho chamou a sua atenção.

Este grupo de cerca de 30 vacas formavam um círculo e olhavam para baixo como se estivessem a observar algo. Ian decidiu pegar nos seus binóculos e tentar perceber o que estariam a ver. Qual não foi o seu espanto quando se apercebeu que se tratava de uma pequena foca. Sim, uma pequena foca num campo enlameado.

Ian correu de imediato para junto do pequeno animal e tirou-o da lama, tentando perceber se a mãe se encontrava por perto, sem sucesso.

Assim que percebeu que a pequena foquinha estava sozinha, desconhecendo até como esta terá ido ali parar, Ian ligou para o santuário de focas “Natureland Seal Sanctuary” que prontamente se disponibilizou para ir buscar o animal.

Estando bastante subnutrida e com problemas de respiração, a pequena Celebration – nome que ganhou no santuário – acabou por ficar no abrigo durante três meses, onde pode recuperar e ter forças suficientes para sobreviver sozinha, tendo sido mais tarde libertada na Natureza.

Felizmente, tudo correu pelo melhor à pequena Celebration, graças ao grupo de vacas. Sem elas, Ian jamais se iria aperceber da presença da foca bebé e muito possivelmente esta acabaria por morrer.

Natureland’s 2015 Harbour Seal rescues started with an unusual situation….. On 22nd June, Mr Ian Ellis of Boston…

Posted by Natureland Seal Sanctuary on Wednesday, July 22, 2015

VÊ TAMBÉM