Um dos maiores problemas da sociedade actual é o excesso de peso! Devido ao stress do dia-a-dia e ao pouco tempo disponível que as pessoas têm para se sentarem à mesa e comerem uma refeição saudável, muitas acabam mesmo por recorrer ao fast-food, o que juntamente com uma vida sedentária, acaba por ser prejudicial não só à saúde, como à auto-estima!

Uma das soluções muitas vezes apresentada para perder os quilos a mais é frequentar um ginásio, no entanto, nem todos têm essa disponibilidade, quer de tempo quer financeira! Por isso, uma alternativa é caminhar! Caminhar todos os dias não só é bastante benéfico para a nossa saúde, como ajuda-nos a espairecer e relaxar depois ou até antes de um dia de trabalho! Mas atenção, não basta simplesmente “andar”! Temos de saber exactamente “quanto” é que devemos andar para realmente começarmos a ver resultados!

Para isso basta alguns cálculos:

  • 1kg equivale a 7700 calorias
  • andar 1Km equivale aproximadamente a 2000 passos, que queimam cerca de 100 calorias.

Desta forma, se estás a pensar em perder 1Kg por semana, deves andar cerca de 10000 passos ou 5 Km por dia. Mas atenção, as calorias só podem ser calculadas desta forma se o teu peso não alterar. Ou seja, deverás comer de forma a que mantenhas o teu peso e não tão pouco ao ponto de perderes peso por não comeres.

Uma caminhada todos os dias aliada à uma boa alimentação não só vai melhorar a tua saúde, como a tua criatividade, segundo um estudo efectuado pela Stanford Graduate School of Education, uma escola de pós-graduação na Califórnia!

Por isso, toca a mexer!

FONTEDiply
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM