Passamos a vida toda em busca da felicidade, em busca de coisas que nos façam felizes, em busca de pessoas que tragam felicidade à nossa vida, em busca da carreira de sonho que, provavelmente, nos vai tornar mais bem-sucedidos e felizes. É uma busca incessante à procura desse sentimento. Fazemos tudo com o objetivo de encontrar essa tal felicidade.

Mas, já paraste para pensar o que é a felicidade? De onde ela vem? O que é estar feliz? O que nos faz realmente felizes? Será que é ter um carro e uma casa de luxo? Será que é viver uma vida de abundância e de extravagância? Será que a felicidade é como um objeto que podemos adquirir ou comprar? Não… Nada disso é felicidade. A felicidade não é um troféu ou uma medalha que ganhamos como recompensa dos nossos esforços. A nossa felicidade não vem nas mãos das outras pessoas, ninguém te vai entregar esse sentimento. A felicidade não é ter isto ou aquilo.

A felicidade é um sentimento simples, tão simples que nos passa despercebido.

Por isso, não tentes encontrá-la, não tentes comprá-la e nem esperes que a tua felicidade esteja nas mãos de outra pessoa, porque não está. Sabes onde ela está? Dentro de ti! A nossa própria felicidade só a nós nos pertence, e a única pessoa capaz de te fazer feliz és tu! Porque ela já está em ti. A única busca que precisas de fazer é ao teu interior, à tua essência, porque ela está lá. E há tantas coisas simples que nos trazem paz e felicidade, mas nem lhes damos valor. Estamos tão focados em procurar uma felicidade grandiosa que até nos esquecemos como é o verdadeiro sentimento de felicidade.

A felicidade é um estado de espírito que te deixa mais leve e livre. É aquele sentimento que te faz sentir bem contigo próprio, que te faz ver a vida de outra maneira, de uma maneira em que a esperança prevalece acima de qualquer obstáculo. Sabes que estás feliz quando adormeces e acordas com uma sensação de paz interior, de leveza, de bem-estar, sem medo de enfrentar um novo dia. Porque a felicidade não é só rir às gargalhadas, é muito mais que isso, é um sentimento muito mais profundo.

Então, permite-te descobrir a profundidade desse sentimento, permite-te ser feliz.

Muitas vezes somos nós próprios que nos limitamos, pois pensamos que nos falta alguma coisa, pensamos que estamos incompletos. Mas, na verdade, nós já temos tudo o que precisamos, já somos seres completos. Por isso, permite-te a ser feliz! Acredita em mim a felicidade está dentro de ti. Não a procures no mundo exterior, não a procures nas pessoas, não a procures em bens materiais. Respira fundo, fecha os olhos e encontra a felicidade que há dentro de ti.

Agora diz-me, o que realmente te faz feliz?

Imagem de capa: A. and I. Kruk, Shutterstock

VÊ TAMBÉM