Quantos de nós já não sonhámos com o que faríamos se ganhássemos o Euromilhões ou a lotaria? Comprar uma vivenda luxuosa, fazer viagens de sonho, comprar carros potentes, estas são apenas algumas das coisas em que a maioria das pessoas pensa quando questionadas com esta possibilidade. Mas houve uma família que pensou muito mais além.

Pearlie Mae Smith, de Trenton, New Jersey, EUA, teve a sorte de ganhar a lotaria Powerball (equivalente ao Euromilhões da Europa e ao Mega Sena do Brasil), obtendo assim o prémio de 429 milhões de dólares, ficando de tal forma atónita que não fazia a mínima ideia do que fazer com tanto dinheiro.

Depois de retirados os impostos, Pearlie decidiu dividir o dinheiro pelos sete filhos, tendo cada um recebido 25 milhões de dólares, e cada um aproveitou para pagar as suas contas e dividas, nomeadamente empréstimos universitários.

Com as suas vidas organizadas, esta família decidiu então focar-se em ajudar pessoas com dificuldades, criando assim a Fundação Família Smith, uma organização direccionada para a comunidade de Trenton, melhorando a educação, o cultivo e a transformação, fornecendo apoio financeiro a muitas organizações diferentes da cidade, além de prestar apoio diretamente às crianças e às suas famílias.

Harold Smith, filho de Pearlie e gerente do programa da fundação, disse numa entrevista: “Queremos financiar programas que afetem diretamente os sistemas de pobreza para que possamos ajudar a mudar os sistemas ou mudar as dinâmicas que estão a causar a pobreza das pessoas. (…) Ao invés de apenas ajudarmos a encontrarem comida ou darmos comida, podemos fazê-lo para que eles agora tenham a capacidade de obter emprego, obter a sua educação adequada para poderem sair e obterem a sua própria comida.”

Sem dúvida uma grande família! ❤️

FONTEShareably
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM