Eu sei que vai parecer estranho, mas de acordo com um estudo, cheirar os peidos do(a) teu(tua) parceiro(a) vai ajudar-te a viveres mais tempo!

Pois, eu disse que ia parecer estranho, mas a verdade é que uma equipa de pesquisa da Universidade de Exeter descobriu que os gases libertados nos peidos podem ajudar a combater doenças, como cancro, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

O estudo publicado na revista Medicinal Chemistry Communications revela que, apesar de se saber que o gás sulfeto de hidrogênio é nocivo em grandes doses, em pequenas doses, como as que são produzidas pelos seres humanos, pode trazer bastantes benefícios para a saúde.

Um dos pesquisadores, Dr. Mark Wood, disse: “Embora o sulfato de hidrogênio seja bem conhecido como um gás pungente e mal cheiro de ovos podres e flatulência, ele é produzido naturalmente no corpo e, de fato, pode ser um herói da saúde.”

Por isso já sabes, da próxima vez que o(a) teu(tua) namorado(a) der um peido ao pé de ti, esquece o cheiro e dá uma boa inspiradela! Vais ver que vai fazer maravilhas pela tua saúde! 🙂

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM