Muitos são os estudos que analisam os comportamentos entre irmãos mais velhos e mais novos e as capacidades de cada um deles, seja ao nível da inteligência, aparência e até mesmo qual deles terá a maior probabilidade de ir parar à prisão. No entanto, desta vez, decidiram fazer um teste relativamente à condução!

De acordo com a Privilege Car Insurance, que efectuou um estudo sobre os hábitos de condução de 1395 condutores,  89% dos irmãos mais velhos aceleram mais do que o limite de velocidade, sendo que 35% deles acabam por receber multas.

Além disso, 47% dos irmãos mais velhos têm o péssimo hábito de “cortarem” o caminho aos outros condutores e 46% costumam conduzir mesmo no meio da estrada.

Como se já não fosse suficiente, o mesmo estudo revelou que 30% dos irmãos mais velhos utilizam o telemóvel enquanto conduzem e 17% maquilham-se ao mesmo tempo que estão ao volante (esta é para as mulheres…)

Sem dúvida que, de acordo com este estudo, os irmãos mais velhos têm muito mais probabilidade de sofrerem um acidente do que os irmãos mais novos, por isso MUITA ATENÇÃO… se és irmão mais velho – ou mesmo que não sejas, mas conduzes – lembra-te de que não andas sozinho(a) na estrada e que uma irresponsabilidade tua pode ter consequências desastrosas!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM