Se sempre te sentiste diferente por seres esquerdina(o), acredita que essa diferença é o que te torna ainda mais especial!

Apesar das diversas teorias sobre o motivo que faz com as pessoas sejam canhotas, na realidade ainda não existe uma explicação. Enquanto alguns especialistas acreditam que seja hereditário (da parte da mãe), outros defendem que gémeos têm mais probabilidade de serem canhotos, mas a verdade é que cientistas já conseguem prever se um bebé será esquerdino ou não quando este está ainda no útero através do movimento da mão dominante em ultra-sons.

Uma curiosidade bastante interessante sobre as pessoas esquerdinas é que a sua maioria nasce no final da primavera ou no início do verão entre os meses de março e julho. Pode até ser coincidência, mas não deixa de ser interessante!

Se és canhota(o), então certamente deverás ser MUITO boa(m) no desporto, certo? Na verdade, quase 25% dos jogadores de beisebol profissionais e 40% dos melhores jogadores de ténis são canhotos, pois os seus movimentos únicos tornam-se muito mais difíceis de prever do que os das pessoas com a mão direita como dominante.

Cientistas também acreditam que as pessoas canhotas são melhores na resolução de problemas, estando mais propensas a prosseguirem carreiras em ciência e tecnologia – uma excelente notícia tendo em conta que o mundo está cada vez mais tecnológico!

Assim sendo, da próxima vez que te sentires em baixo, lembra-te que na realidade, tu és absolutamente extraordinária(o) – pelo menos é o que a ciência diz! 🙂

FONTEShareably
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM