O sono serve para ajudar o cérebro a recuperar do esforço feito durante o dia, e por norma, um adulto deve dormir entre 6 a 8 horas para conseguir recuperar por completo. No entanto, recentemente, um estudo provou que as mulheres precisam de dormir 20 minutos a mais do que os homens.

“Porquê?”- perguntas tu? Na realidade, o cérebro feminino trabalha mais do que o masculino, tendo em conta que as mulheres tendem a fazer várias tarefas ao mesmo tempo, ao contrário dos homens.

Segundo Jim Horne, especialista em sono, ex-diretor do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade Loughborough e autor do estudo em questão, “durante o sono profundo, o córtex – a parte do cérebro responsável pela memória, pensamento, linguagem – desliga dos sentidos e entra em modo de recuperação. Quanto mais o cérebro trabalha durante o dia, mais tempo precisa para se recuperar e, por consequência, mais tempo de sono é necessário.” Daí as mulheres precisarem de mais alguns minutos de descanso.

Infelizmente, não o estão a conseguir devido a diversos factores, nomeadamente o facto de terem um sono muito mais leve do que os homens que faz com que seja facilmente perturbado.

Por isso mulheres, agora já têm uma desculpa para poderem ficar mais uns minutos na cama 🙂

FONTEDailyMail
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM