Não poderia estar mais de acordo com este estudo, mas a verdade é que nem sempre assim é.

Normalmente as mulheres chegam a casa, tem de preparar o jantar, apanhar a roupa, tratar dos animais ou dos filhos… enfim uma panóplia de tarefas que só quem é mulher entende.

Vivam elas sozinhas ou acompanhadas, na verdade o que referi acima é a realidade de muitas.

E porquê, perguntam vocês!

Porque ao longo dos anos sempre assim foi definido, é esta a educação que nos é dada enquanto crianças, a mãe trata de nós, dá-nos banho, leva-nos à nossas actividades extra escolares, e o pai trabalha muito e chega cansado a casa.

No entanto essa realidade está a desvanecer um pouco. Pois a mulher já é cada vez mais activa na sua vida profissional, e procura afirma-se mais na sua carreira de trabalho (o que acho muito bem). 

Segundo um estudo que eu li no Observador, realizado no Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, as mulheres deveriam chegar a casa e descansar pelo menos 10 minutos no sofá (embora eu defenda que acho que isso não chega). Isto porque os níveis de stress de uma mulher são bem mais elevados que os dos homens, o que é natural, a mulher dramatiza muito mais do que o homem. Pois o homem é bem mais racional e a mulher mais sentimental e sensível (por norma, não quer dizer que não haja raras exceções). 

Através de análises à urina foi possível detectar que os níveis de stress no final do horário de trabalho entre os homens e as mulheres registam uma grande divergência. E adivinhem lá, quem é o mais stressado? A mulher claramente!

Já alguma vez ouviram dizer que as mulheres teem a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo? Pois bem isso não é um mito!

As mulheres mesmo antes de acabar o seu turno no trabalho, começam a planear as tarefas domésticas que terão de fazer quando chegam a casa. A pensar o que vão fazer para o jantar, se dá ou não tempo de ir ao ginásio, passear o cão, levar o filho à natação… enfim, quaisquer que sejam as tarefas!

Já os homens, só pensam em chegar a casa e descansar porque tiveram um dia de “cão” e estão super cansados. E mesmo os solteirões, que vivem sozinhos não stressam por nada, porque nem que tenham de meter um pizza no forno ou levar comida do take away já sabem que à fome não morrem e isso para eles chega-lhes.

Os homens são práticos e relaxados! Por isso mulheres aprendam com eles, cheguem a casa, vão para o sofá relaxar um bocadinho, e depois sim, retomem a vida atarefada.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM