Já alguma vez pensaste em beber leite de uma barata??? Sim, de uma barata! Caso não saibas, existe uma espécie de barata – Barata Besouro do Pacífico – que é capaz de produzir uma substância com a qual alimenta as suas crias que é bastante rica em proteínas, gordura e açúcar, contendo um alto valor nutricional.

Esta descoberta foi realizada por uma equipa de investigadores de vários países – França, Índia, Estados Unidos, Japão e Canadá – e, segundo o estudo, este leite pode vir a ser transformado num suplemento alimentar imprescindível para a saúde humana, tendo três vezes mais energia do que leite de búfalo e cerca de quatro vezes mais do que leite de vaca.

A fórmula é transformada em cristais assim que ingerida e, segundo Leonard Chavas, um dos cientistas responsáveis pela pesquisa, “É tudo o que uma pessoa necessita: proteína, aminoácidos essenciais, lipídicos e açúcares”.

No entanto, ainda não foi encontrada uma forma eficaz de extrair o leite das baratas, sendo que, por agora, os cristais são extraídos dos intestinos dos embriões.

O que achas? Eras capaz de beber leite de barata? Deixa-nos um comentário com a tua opinião 🙂

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM