És daquele tipo de pessoas que tem sempre o quarto completamente desarrumado? Não te preocupes. Na realidade, pode ser apenas o resultado da tua imensa criatividade e capacidade para tomar decisões arriscadas!

Um estudo conduzido por Kathleen Vohs, uma cientista psicológica da Universidade do Minnesota chegou à conclusão de que as pessoas mais desorganizadas tendem a ser mais criativas dos que têm sempre tudo arrumadinho no sítio certo.

No entanto, há que ressalvar que desorganizado não significa sujo, ou seja, podes ter livros, revistas e até roupa espalhada pelo quarto ou outra divisão qualquer, mas nada de misturar com restos de comida ou qualquer coisa que seja pouco higiénica.

A verdade é que as pessoas desorganizadas encontram sempre uma ordem onde todos os outros apenas vêm caos, acabando por se habituar a olhar para o Mundo da mesma maneira, ou seja, como se costuma dizer, a “olharem fora da caixa”. Isso acaba por melhorar a sua criatividade e capacidade de encontrar soluções incomuns para problemas que, para todas as outras pessoas, não teriam qualquer solução.

Albert Einstein, Mark Twain, Steve Jobs e até mesmo Mark Zuckerberg são apenas alguns exemplos de verdadeiros génios da nossa sociedade que eram/são bastante desorganizados.

Por isso, da próxima vez que a tua mãe ou o(a) teu(tua) namorado(a) te chamar a atenção pela tua desarrumação, só tens que lhe dizer que a culpa não é tua, mas sim da tua enorme criatividade! 😜

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM