Cada vez mais se ouvem noticias de casos de violações, muitas delas depois de uma saída à noite, sendo que na sua maioria os atacantes recorrem a uma droga que colocam na bebida de forma a que mulher fique inconsciente e não se lembre rigorosamente de nada.

Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri são três estudantes da escola secundária de Miami, Florida que decidiram arranjar uma solução para tentar evitar ao máximo que este tipo de situações se voltem a repetir através de um projecto absolutamente fantástico – uma palhinha que detecta drogas na bebida.

Basta colocar a palhinha dentro do copo com a bebida e rapidamente ficas a saber se esta contém alguma droga ou se é seguro beber, verificando apenas se a palhinha muda de cor na ponta ou não.

Este projecto foi desenvolvido na escola e já foi pedida a patente que se encontra actualmente em curso, ao mesmo tempo que existe uma campanha crowdfunding para poderem financiar o mesmo.

O video abaixo explica como é que a palhinha funciona exactamente. Esperemos que não demore muito para estar disponível para venda no mercado.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM