Na maior parte dos relacionamento, chega sempre a uma altura em que a vontade de estarem mais tempo juntos aumenta de tal forma que optam por “juntar os trapinhos”. Mas será essa a melhor opção? Estarão preparados para tal passo?

Se estás a pensar em ir viver com o teu namorado, então tenta responder a estas cinco perguntas antes de tomares a decisão. Se não conseguires, então é melhor esperares mais um pouco antes de avançares com uma decisão tão importante quanto esta.

1. Estão no caminho de algo mais sério ou querem apenas viver juntos?

Por vezes, os casais decidem ir viver juntos simplesmente porque gostam da conveniência de viver no mesmo lugar, enquanto que outros vêem esse passo como um precursor de um compromisso mais vinculativo, como o casamento.

2. Partilham da mesma opinião quanto às tarefas domésticas?

Se um de vocês adora a ideia de limpar a casa juntos numa manhã de domingo, mas o outro quer usar esse tempo para relaxar na frente da televisão, isso pode causar um problema.

3. Pensam da mesma forma no que diz respeito ao espaço pessoal?

Viver juntos significa que vocês vão passar o tempo de uma maneira que nunca tiveram antes… sendo a maior parte dele um com o outro, mas por vezes também temos necessidade de ter um tempo só nosso.

Assim sendo, devem poder conversar um com o outro sobre as vossas necessidades de espaço pessoal antes de realmente compartilharem o espaço.

4. Estão a pensar partilhar as vossas finanças?

O dinheiro, ou a falta dele, é um dos principais motivos de discussões entre casais, podendo mesmo ser a causa de muitos términos, por isso, devem ter uma conversa sobre se são mais gastadores ou poupadores e, o mais importante, descobrem se vocês têm valores semelhantes em relação ao dinheiro.

5. O que fazem se acabarem o namoro?

Voltas para uma casa arrendada? Procuras por um colega de quarto novamente ou encontras o teu próprio espaço? Apesar de não ser algo divertido de se pensar, na realidade, tens de considerar todas as hipóteses caso a vossa relação termine por algum motivo.

FONTEElite Daily
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM