“Se ele quisesse estar contigo, ele estaria contigo. Tu mereces melhor.

Cerca de 99% do tempo, os encontros não fazem qualquer sentido.

Com todas as formas que existem para conheceres e conversares com os homens (tanto on-line como pessoalmente), a possibilidade de ficares confusa e perceberes sinais errados é insanamente alta. Fazendo com que a importância de dar o benefício da dúvida seja ainda mais crucial.

E enquanto sim, ele pode ter realmente perdido a vosso segundo encontro, porque o seu carro avariou na estrada e ele teve que ir à boleia para o posto de gasolina mais próximo, mas ele também pode ter tentado enganar-te.

A parte triste é que, na maioria das vezes, nunca vais saber.

Embora eu acredite sempre no melhor nas pessoas, o namoro é uma área onde tu tens que te colocar em primeiro lugar. Tens de ser honesta contigo mesma ao tentares ver se um homem é genuíno sobre qualquer situação que vos esteja a afastar, ou se ele está a mentir.

Isto geralmente é mais fácil dizer do que fazer, porque assim que gostas de um homem, queres que ele seja o tal. Ignoras todas as “bandeiras vermelhas” e sinais de alerta com a crença de que a bondade que sabes que está existe dentro dele vai prevalecer sobre todas as mentiras com que ele te anda a “alimentar”.

Parece meio louco, certo?

Bem, a melhor maneira de conheceres os próprios problemas emocionais é pensares na tua situação atual tão logicamente quanto possível. O que é que está realmente a afastar-te? Ele está a esforçar-se realmente para resolver as coisas o mais rápido possível? Compara o que ele diz com o que ele faz.

E se achares que ele não está a falar toda a verdade ou que ele tenta “amaciar-te” (provavelmente sem nenhuma razão, exceto sexo), então deixa-o. Não deixes que a sua conversa fiada te engane. Se ele quisesse estar contigo, ele estaria contigo.

Fim da história.”

Imagem de capa: GrooveZ, Shutterstock

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM