Fumar é um péssimo hábito cada vez mais frequente nos jovens da sociedade. Não só prejudica bastante a nossa saúde, podendo mesmo provocar doenças graves e até fatais como cancro do pulmão, como pode causar problemas no trabalho devido à necessidade que os fumadores têm de fazerem pauses frequentes para “matar” o vício.

Uma empresa japonesa chamada Piala Inc decidiu arranjar uma forma bastante criativa para motivar os seus funcionários a parar de fumar oferecendo dias extra de férias para os não-fumadores. Não só os compensam pelas pausas extra que os trabalhadores que fumam fazem ao longo do dia para ir fumar, como para incentivar estes a deixarem este péssimo hábito.

Depois de uma sugestão por parte de um funcionário que deixou uma mensagem na caixa de sugestões da empresa a dizer que as pausas para fumar estavam a causar alguns problemas, o CEO da mesma, Takao Asuka, concordou e decidiu implementar este novo benefício.

Desde então, 30 dos 120 funcionários já usufruíram destes dias extra de férias e pelo menos 4 pessoas já deixaram de fumar.

Uma excelente ideia, não achas?

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM