Se já tiveste algum computador com sistema Windows XP, então certamente conheces o famoso fundo de ecrã com o nome “Bliss”, no entanto é provável que não saibas que a pessoa responsável por essa imagem tão conhecida é Chuck O’Rear.

Chuck é um fotógrafo de natureza da Carolina do Norte que nunca pensou que uma fotografia tirada em Janeiro de 1996 no condado de Sonoma, na Califórnia, quando estava a caminho de ver a sua namorada, lhe mudasse a vida.

Após tirar a fotografia, enviou a imagem para uma empresa americana de publicidade e licenciamento chamada Corbis. Mais tarde, os seus direitos foram comprados pela Microsoft que acabou por utilizá-la como imagem de fundo pré-definida do Sistema Operativo Windows XP.

Actualmente, 21 anos depois, Chuck O’Rear continua a fotografar os locais mais lindos do Mundo através da sua objectiva e decidiu produzir a “próxima geração de papéis de parede”, como ele próprio diz.

Com o nome de “New Angles of America” este novo projecto é direccionado a uma tecnologia cada vez mais utilizada: os smartphones.

Vê só alguns dos seus mais recentes trabalhos:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM