O sonho de qualquer mulher é ter a barriga lisa, e por isso mesmo é que hoje venho propor um desafio a todas as meninas que seguem o meu blog.

Dito por PT’s do meu ginásio, não sou eu, porque pouco entendo sobre este tema (infelizmente), o exercício mais potente para o abdominal é a prancha.

Este exercício consiste em ficar de barriga para baixo com as pontas dos pés e o antebraço apoiados no chão. Os pés devem estar paralelos e levemente separados, e os braços a um ângulo de 90º. O peito aberto, as costas direitas e os glúteos e abdómen contraídos para uma maior estabilidade. O olhar deverá estar em direcção ao centro das mãos para evitar lesões na cervical.

Para se certificarem que tem uma postura correcta façam este exercício ao lado de um espelho e coloquem-se na posição como apresenta a imagem acima.

Vou então sugerir-vos o seguinte desafio, durante os próximos 30 dias façam sigam o seguinte plano:

Dia 1 – 20 segundos
Dia 2 – 20 segundos
Dia 3 – 30 segundos
Dia 4 – 30 segundos
Dia 5 – 40 segundos
Dia 6 – Descanso
Dia 7 – 45 segundos
Dia 8 – 45 segundos
Dia 9 – 60 segundos
Dia 10 – 60 segundos
Dia 11 – 60 segundos
Dia 12 – 90 segundos
Dia 13 – Descanso
Dia 14 – 90 segundos
Dia 15 – 90 segundos
Dia 16 – 120 segundos
Dia 17 – 120 segundos
Dia 18 – 150 segundos
Dia 19 – Descanso
Dia 20 – 150 segundos
Dia 21 – 150 segundos
Dia 22 – 180 segundos
Dia 23 – 180 segundos
Dia 24 – 210 segundos
Dia 25 – 210 segundos
Dia 26 – Descanso
Dia 27 – 240 segundos
Dia 28 – 240 segundos
Dia 29 – 270 segundos
Dia 30 – Aguenta o máximo de tempo possível!!
Dia 31 em diante – Faz o quinto dia seguido antes do descanso. Tal como no Dia 30 a aguentar o máximo que conseguires, no dia seguinte descansa. A partir daí, sempre 5 dias seguidos a fazer como no Dia 30, o máximo que conseguires, e ao sexto dia descansa.

Eu vou começar o meu plano hoje e direi como correu. Quero que façam o mesmo e me digam como correu o vosso.

Partilhar é cuidar!

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