Não há dúvidas de que algumas doses de álcool transformam ou afloram algumas características das pessoas.

Há quem beba e ao outro dia não se lembre de nada do que se passou na noite anterior, há quem faça amizades com grande parte das pessoas que estão na disco, há os que ficam sensíveis e acabam por chorar e também os que não pensam duas vezes antes de subir até as colunas e dançar como se não estive ninguém ali.

Carneiro / Áries:

O Carneiro adora provocar e ser o centro das atenções, mesmo que seja por meio de uma briga. Quando bebe, fica muito pior, podendo provocar até as pessoas erradas. É inconsequente e pode criar confusão até com o próprio chefe numa festa de fim de ano da empresa. É daqueles que quer um companheiro de bebida para apostar qual dele aguenta mais. Se saíres com um Carneiro que beba demais, cuidado, vai haver porrada e muito barulho.

Touro:

Touro é um dos signos mais controladores. Dificilmente ficam bêbados. Adoram a boa mesa e um bom vinho. Exagerar é o que faz de melhor, no entanto, perder o controlo de si mesmo não costuma fazer parte dos seus planos. Ele não vai fazer barulho, mas pode começar a falar demais. Teimoso, quanto mais lhe disserem para parar de beber mais ele afirma que está bem. Pode mostrar o seu lado arrogante, e muitas vezes o seu ar de superioridade diante de pessoas refinadas e abastadas.

Gémeos:

Costumam ser pessoas divertidas e engraçadas sóbrias, mas quando bebem demais, conseguem ter duas reações completamente diferentes, se estiverem com espírito aberto ao divertimento vão ser uma ótima companhia extremamente sociáveis, sedutores e confiantes em si mesmos vão falar com toda a gente e fazer muitas amizades. Se estiverem “caretas” e mesmo assim beberem tudo os vai irritar, então quando sentirem que há pessoas que estão a invadir o seu metro quadrado são capazes de partir para a porrada, nestas alturas detestam ser abordados por outros demonstrando o seu lado mais arrogante.

Caranguejo / Câncer:

São os mais sensíveis e emocionais que podemos encontrar. Carentes, chorões e eternos insatisfeitos com o que recebem (querem sempre um pouco mais de atenção, de carinho, de afeto, de amor, de contacto), costumam ser amantes de um bom copo. Bebem e quando sentem prazer na bebida podem beber até cair. Emotivos e carentes ao extremo, vão-se colar na primeira pessoa que abra um sorriso e chora todos os seus desatinos. Se a bebedeira for por causa de uma perda amorosa são muito chatos mesmo.

Leão:

Adoram chamar atenção, seja de que maneira for. Gritam, dão altas risadas e se estiverem tristes, vão chorar para todos ouvirem. Podem subir no palco ou nas colunas e dançar sem qualquer tipo de pudor. Podem ser muito divertidos, mas certamente vão passar dos limites e podem até envergonhar quem os vá acompanhar. Por isso a melhor maneira de evitar exposição excessiva é ir para casa cedo.

Virgem:

São os mais “chegados” aos copos de cerveja. Gostam de uma boa bebida. Excêntricos, certinhos e viciados em limpeza, preferem beber muito até não poder mais. Discretos e tímidos quando sóbrios, podem tornar-se críticos e muito reclamões quando alterados pelo álcool. Vão julgar e e reclamar de tudo. Não vão dar escândalo, porque nem bêbados gostam disso. Mas, se por acaso se sentirem mal, vão vomitar seja onde for, esquecendo a sua obsessão por limpeza.

Balança / Libra:

Não gostam de fazer “figuras tristes”, são finos demais para isso e, portanto, não costumam ultrapassar os limites, pelo menos, não socialmente. Podem ficar engraçados e contar os seus desatinos, mas nunca vão dar barraca. Não perdem a postura nem a educação. Podem falar dos seus relacionamentos, de todos e deixar com sono a pessoa que o acompanha. Podem até conquistar alguém nessa mesma noite, por quem se vão apaixonar perdidamente, mas que certamente, no dia seguinte, não se vai lembrar nem do nome.

Escorpião:

São naturalmente sedutores e conquistadores. Quando estão bêbados, não vão deixar escapar nem o empregado de balcão. Olhares e insinuações não vão faltar. Vão beber até cair. Nenhum escorpiano deixa algo a meio. Vai subir para as colunas e fazer um strip com dedicatória a alguém presente. Se a pessoa a quem dedica o strip ficar receptiva é melhor que alguém os avise para arranjarem um quarto.

Sagitário:

São pessoas que falam o que não devem quando sóbrios. Não têm noção do que as pessoas querem ouvir. Bêbados passam totalmente dos limites podendo dizer o que não devem até para o chefe de trabalho. Adoram filosofar. Vão falar sobre os problemas do mundo e como o homem está acabar com a atmosfera terrestre. Vai se transformar num “ecochato” em menos de meia hora. Sem falar no seu jeito desastrado, podem “destruir” o bar inteiro e sair sem pedir desculpa.

Capricórnio:

São muito comportados e correctos para ficarem bêbados em qualquer lugar. Vai escolher um lugar onde possa beber à vontade sem se expor demasiado. Mesmo bêbado manterá a postura e não vai fazer “figuras tristes”. Vai falar sobre os seus planos e ambição de ser melhor, querer muito dinheiro e poder. Nunca se vai embebedar com cerveja barata, só mesmo bebidas finas e das mais caras. Depois de se expor mais do que queria na verdade, vai para um canto envergonhado e sozinho.

Aquário:

São muito comunicativos de natureza. Adoram uma boa discussão e têm grande poder de argumentação. Vai pegar em temas polémicos para criar discussão. Torna-se muito chato, pois não vai parar de argumentar até lhe darem razão. Gosta de beber, mas não gosta de perder o controlo de si mesmo, por isso, vai bebendo para “molhar o bico”.

Peixes:

Dramático e sofredor, é um dos maiores “amantes” do álcool de todos os signos. Gosta de beber e costuma beber sem medo. Se não estiver feliz, bebe até cair e ser levado pelos amigos para a sua cama. No dia seguinte não se vai lembrar como lá foi parar.