As chitas são conhecidas pela sua rapidez, sendo considerado o animal mais rápido do mundo chegando mesmo a atingir velocidades próximas a 112 km/h. No entanto, apesar de ser um animal predador, são bastante nervosas e têm problemas de sociabilização, ficando de tal forma nervosas que acabam por nem conseguir conviver umas com as outras.

Este problema acaba por prejudicar a sua reprodução e, claro, a continuidade da espécie. Por isso, para resolver esta questão, os zoológicos arranjaram uma excelente solução: cachorros de apoio emocional.

Segundo Jack Grisham, vice-presidente de coleções de animais do zoológico de St. Louis e coordenador do plano de sobrevivência de espécies para as chitas na América do Norte, “é uma história de amor de uma espécie que ajuda outras espécies a sobreviver.”

Da mesma forma que os cachorros ajudam as pessoas com alguns problemas emocionais, o mesmo serve para as chitas, que acabam por ver nestes animais tão sociáveis um exemplo de como se comportarem, aprendendo desta forma a modelarem o seu comportamento e a ficarem mais relaxadas.

Mais uma prova de que os cachorros são, sem dúvida, os melhores animais do Mundo 😍

FONTEThoughtCo.
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM