Fernando Machado e Diane Rodriguez são um casal transgénero do Equador, sendo que Fernando nasceu com corpo de mulher e Diane com corpo de homem. No entanto, ainda bem cedo perceberam que o seu corpo não correspondia ao que sentiam no seu interior e decidiram mudar a sua aparência para quem eles realmente se sentiam ser.

Como nenhum dos dois necessitou de recorrer à cirurgia para assumirem as suas verdadeiras identidades, ambos mantiveram os seus corpos originais, mudando simplesmente a aparência física.

Esta decisão permitiu que ambos realizassem um sonho comum – serem pais. No entanto, quem engravidou foi Fernando, gerando alguma controvérsia pelo Mundo fora.

Apesar de todas as dificuldades, o casal permaneceu forte e não podiam estar mais felizes, partilhando nas redes sociais o desenvolvimento da gravidez, provando que, mesmo sendo transgéneros, não passavam simplesmente de uma família normal. Desta forma tentavam não só quebrar os mitos sobre pessoas transgéneras como aumentar a aceitação das mesmas por parte da sociedade que, infelizmente, ainda permanece bastante retrograda relativamente às diferentes opções sexuais.

Após um parto sem qualquer tipo de complicação, esta família não podia estar mais feliz com a chegada de um novo membro que certamente irá receber todo o carinho e amor que merece!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM