A viver numa era digital como a de hoje em dia, não há nada que as pessoas não coloquem nos seus perfis das redes sociais, incluindo questões mais privadas ou até declarações de amor.

O que antigamente se fazia através de cartas escritas ou serenatas ao luar, actualmente as pessoas fazem-no numa publicação no Facebook ou como legenda de uma foto no Instagram; mas será isso bom sinal?

Na realidade não! Aliás, pode mesmo ser um indício de que a relação esteja “por um fio”, como se costuma dizer.

De acordo com alguns estudos, os casais mais inseguros têm tendência a fortalecer o relacionamento ao torná-lo mais vísivel; ao contrário dos casais felizes que não têm a necessidade de provar o que quer que seja aos outros nem desperdiçam o seu tempo a fazê-lo.

Casais com um relacionamento saudável não significam que não tenham problemas nem discussões, mas sabem resolvê-las entre os dois, sem terem a necessidade de contar ao mundo.

Por isso se tens amigos que estão constantemente a colocarem fotos do seu relacionamento com extensas declarações de amor não fiques com inveja, pois agora já sabes que afinal nem tudo é o que parece!

Imagem de capa: Jacob Lund, Shutterstock

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM