Imagem de capa: Dean Drobot, Shutterstock

Oi, espero que você esteja bem depois do nosso último encontro. Eu sei que pode ter machucado algumas coisas que falei, mas durante anos eu andei com aquilo engasgado e precisava falar alguma hora, talvez foi na hora errada, mas para mim foi o único momento que estive com você, né?

Bom, esses dias eu tenho sonhado muito com você e nos sonhos eu sinto que você sente uma dor profunda só que tem medo de expor essa dor para qualquer pessoa. Eu sei como é, pode acreditar. Só que isso deve ser exposto para não vir a se tornar uma doença no futuro e infelizmente eu a tenho, não jogo a culpa no senhor mesmo eu sabendo que muita parte dessa doença é por descuido seu. Mas alguns anos atrás você fez uma escolha e eu não pude interferir, você quis continuar com a família que tinha em casa ao invés de dar amor a uma criança que você nunca chegou a gostar.

“Hoje eu estou tentando aprender a conviver sem essa dor, é difícil não vou negar.”

Dói muito em mim, dói muito saber que tenho um pai que nunca me amou e sempre me questiono, o que eu tenho? Por que ele não vem me ver? Por que ele nunca liga para saber como eu estou? Por que eu sou essa filha sem pai? O que eu fiz para ele? Por que disso acontecer comigo? Sim, eu me questiono sempre sobre isso, mas eu aprendi que eu não tenho culpa de nada disso, eu era apenas um ser que veio ao mundo sem fazer mal algum a alguém. Hoje eu estou tentando aprender a conviver sem essa dor, é difícil não vou negar. Mas eu também nunca pude interferir nas suas escolhas. A única coisa que eu queria era o amor de um homem, por não ter sido amada eu tenho muitos problemas hoje em dia, mas isso não vem ao caso. Falar de mim não interessa para você.

Hoje eu queria mesmo é te dar um conselho, falar para você perdoar as pessoas, falar para você deixar o passado de lado e viver o presente, parar de carregar mágoas do passado no dia de hoje. Sabe porque eu falo? Porque eu sempre carreguei e sempre me machucou e eu estou dando essa dica para você, para você se libertar disso. Você precisa aprender a perdoar as pessoas e separar as coisas também, por você odiar tanto minha mãe quem mais sofreu com tudo isso foi eu.

“Seja diferente, assim as pessoas vão lembrar mais de você.”

Aprenda a amar as pessoas, peça desculpas, seja presente, dê um abraço, fala que ama, fala o tanto que as pessoas são importantes na sua vida. Seja diferente, assim as pessoas vão lembrar mais de você. Mas não estou pedindo para fazer isso comigo, porque esse pedido é em vão, mas faça com a sua família, faça com a sua esposa, sua mãe, faça com dos seus filhos verdadeiros, mostre para eles o paizão que você é, porque eu sei que no fundo você tem um sentimento. Transpareça mais esse sentimento, isso faz bem, guardar as coisas só para você é um futuro trágico.

No sonho eu pude sentir a dor que você sentia. Doía muito, então mude. Você não está velho para isso, a gente nunca está velho para mudar.

Cumprimente as pessoas com mais amor, sai desse corpo de durão. Isso vai te trazer energias boas, você vai ver!

“(…) mesmo eu passando muita necessidade ainda, eu estou feliz por estar conseguindo curar a dor que você me causa.”

E a única coisa que eu quero pedir sobre mim é que você não pense que estou atrás do seu dinheiro, eu podia fazer de tudo para ganhar mais, porém eu preferi acreditar que eu teria um pai. E no fim eu sei que errei, na verdade eu já sabia desse erro. Mas como minha mãe sempre me ensinou, todo mundo merece uma segunda chance e eu nunca tive a primeira para mostrar que eu queria o seu amor, mas eu deixei você ter a sua segunda. Mas não me arrependo mesmo eu passando muita necessidade ainda, eu estou feliz por estar conseguindo curar a dor que você me causa.

Espero que eu esteja certo sobre a sua dor, porque foram várias vezes esse sonho e espero muito que você mude com as pessoas. Ame mais, todo mundo gosta do amor.

Passar bem.

VÊ TAMBÉM