A lealdade dos cachorros já é bem conhecida, mas mesmo assim eles continuam a surpreender-nos todos os dias, como foi o caso de Lega, uma cadela golden retriever, que não se conseguiu afastar do caixão do seu dono, Horacio Castillo, que faleceu aos 22 anos.

Horacio morreu de ataque cardíaco provocado por uma lesão que foi causada pelos seus colegas fraternidade “Aegis Jyris” da Universidade de Santo Tomás, nas Filipinas durante uma chamado “ritual de boas-vindas”, tendo sido um funeral bastante emotivo com a sua família e amigos completamente devastados pela sua perda.

Tendo recebido Lega quando esta era ainda apenas uma cachorrinha, os dois tornaram-se inseparáveis, fazendo tudo juntos, por isso a sua família achou por bem levar a cadela ao funeral de forma a que esta se pudesse despedir do seu companheiro.

A reacção não podia ter sido mais emotiva assim que esta se aproximou do caixão. Como se percebesse que algo de mal tinha acontecido, Lega não se afastou do caixão até que o funeral terminasse. O tio de Horacio chegou mesmo a publicar na sua conta de Instagram uma foto da cadeirinha junto ao caixão com a legenda: “Ontem à noite, Lega, a cachorrinha fiel de Horacio, não quis se afastar de seu melhor amigo durante o último dia de velório. É muito triste.”

Sem dúvida uma prova do imenso amor e lealdade que estes animais sentem pelos seus donos que, infelizmente, nem todos sabem dar valor!

 

 

 

 

 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM