A depressão é uma doença psicológica grave que afecta milhões de pessoas por todo o mundo e não escolhe idades, nem género. É uma doença silenciosa que pode mesmo levar à morte através do suicídio. As pessoas que sofrem desta doença podem ficar tão em baixo ao ponto de deixarem de fazer as coisas mais básicas do dia-a-dia, como simplesmente pentear o cabelo, escovar os dentes ou até mesmo vestir roupa para o dia.

Foi o caso de uma menina de 16 anos que, por algum motivo, acabou por “mergulhar” numa depressão tão profunda que deixou mesmo de se preocupar consigo mesma, e nem o cabelo penteava. O seu estado era de tal forma degradante que o seu cabelo ficou completamente emaranhado, tornando quase impossível recuperá-lo, ao ponto da jovem ter pedido à sua cabeleireira, Kayley Olsson, para simplesmente cortar tudo para que ela pudesse tirar as fotos de turma na sua escola.

Felizmente, a profissional decidiu que não ia desistir assim tão facilmente da sua cliente e surpreendeu-a com uma transformação incrível que, apesar de ter demorado um total de 13 horas, acabou mesmo por recuperar a confiança que a jovem tinha perdido de si mesma.

Kayley decidiu partilhar a sua história – sem revelar a identidade da jovem – no seu perfil do facebook, tentando de alguma forma alertar as pessoas para o real perigo da depressão e mostrando que todos nós nos devemos sentir merecedores da vida, tendo a sua publicação se tornado viral com mais de 200 mil gostos e 78 mil partilhas.

Today I had one of the hardest experiences with my client who I am keeping anonymous, I had a 16 year girl come in with…

Posted by Kayley Olsson on Tuesday, August 8, 2017

“Hoje eu tive uma das experiências mais difíceis com a minha cliente que eu estou a manter anónima, tive uma menina de 16 anos que entrou como quem tem enfrentado uma severa depressão há alguns anos. Chegou ao ponto em que ela se sentiu tão baixa e tão inútil que nem conseguiu escovar os seus cabelos, ela disse-me que só se levantava para ir à casa-de-banho. Ela volta para a escola dentro de algumas semanas, mas hoje tem de tirar a fotografia de turma. Quando ela entrou, ela disse-nos simplesmente para cortar tudo, eu não podia lidar com a dor de penteá-la, ela chamou-se inútil por isso.

Honestamente, partiu o meu coração e tentámos tudo o que pudemos para manter o cabelo dessa criança por ela! No final do dia, quero que isso seja uma lição para as pessoas. A SAÚDE MENTAL é uma coisa, afeta pessoas em todo o mundo e de todas as idades! PAIS levem a sério, não afastem apenas os seus filhos e digam-lhes para superarem algo que legitimamente não podem. A CRIANÇA nunca se deve sentir tão sem valor para nem querer escovar os seus cabelos.
Depois de estar aqui 8 horas ontem e 5 horas hoje, finalmente fizemos esta linda menina sorrir e sentir como se ela valesse alguma coisa! As suas últimas palavras para mim foram
“Eu realmente vou sorrir para as fotos de minha escola hoje, fizeste-me sentir como eu novamente” ❤️”

Se ao menos houvessem mais pessoas assim no Mundo! ❤️

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM