O Verão é bastante esperado não só pelo seu sol, calor, praias e bronze, mas também por todos os festivais que se realizam pelo mundo fora, como o “Super Bock, Super Rock”, “NOS Alive” e o “Meo Sudoeste”, no caso de Portugal.

Mas se existe um festival que ultrapassa todos os outros é o “Burning Man”! Realizado todos os anos em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada, este festival de música e arte é conhecido pela sua excentricidade, atraindo cada vez mais pessoas por todo o Mundo!

Depois de dois amigos queimarem um homem de madeira em Baker Beach, São Francisco na presença de algumas pessoas em 1986, decidiram repetir o acto todos os anos, dando assim início ao festival que é considerado um dos mais loucos dos dias de hoje, até porque a figura de madeira é feita agora com 32 metros!

Considerado o maior festival de “contracultura” do mundo, nele podemos encontrar de tudo: desde pessoas semi-nuas a estrondosas obras-de-arte, sendo que todos os participantes são incentivados a expressarem-se da forma mais criativa que se lembrem!

Estas são algumas obras-de-arte que surgiram na edição deste ano que contou com mais de 60 mil participantes vindos de todo o Mundo:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM